Indústria do petróleo e gás – Technip otimiza gestão da produção de tubos flexíveis com o IFS Applications

19 de março de 2013

IFS Applications, empresa global de soução de gestão empresarial, anuncia que a Technip empresa especialista e fabricante mundial de tubos flexíveis para a indústria de petróleo e gás, implementou o IFS Applications na empresa Flexi França, a fim de consolidar a sua gestão de gerenciamento de produção visando apoiar  o crescimento das empresas. A solução, integrada por Capgemini e foi implementada com sucesso em julho de 2011, e também será lançada no Reino Unido, Malásia e Brasil.

Flexi França, com base em trait, na Normandia, França, é especialista na produção de tubos tecnicamente avançados utilizados para extrair petróleo e gás. A empresa já fabricou e instalou mais de 10.000 quilômetros de tubos flexíveis desde 1974, tornando a Technip fornecedora mundial de tubo flexiveis, isso graças a Flexi França e as duas fábricas de tubos do grupo à Asiaflex na Malásia e Flexibras no Brasil.

A empresa buscava uma solução integrada orientada a projetos abrangendo todos os aspectos do seu negócio. A fim de cumprir os objetivos de gestão da produção para todos as plantas de fabricação e para contrariar a crescente demanda de roteamento para os usuários finais, a Technip decidiu implementar o IFS Applications em todas as suas fábricas de tubos, bem como a Duco Ltd. em Newcastle, um site de produção de cabos umbilicais- conjuntos de aço e / ou tubos hidráulicos, cabos elétricos e de fibra ótica usados para inspecionar as instalações submarinas.

Com o IFS Applications, a Technip vai ganhar um projeto transparênte, que possibilitará controlar melhor os cinco fatores vitais de sucesso para as empresas que operam vários projetos: riscos, custos, fluxo de caixa, prazos e recursos.

O apoio técnico prestado pelas equipes da Capgemini, juntamente com a competência encontrada dentro da Flexi França, contribuiram muito para o sucesso do projeto. A solução permitirá à empresa aperfeiçoar a eficiência operacional e melhorar os serviços prestados aos clientes. A implementação na Flexi França inclui os componentes do IFS Applications: Manufatura, Projetos e Finanças.

“A maior parte de nossas ofertas são feitas por encomendas, adaptando-se as necessidades e as características distintas de cada projeto. Buscamos continuamente melhorar a qualidade e a confiabilidade de nossos produtos, que são usados cada vez mais, em maiores profundidades. Nosso objetivo foi otimizar a produção de tubos flexíveis durante todo o processo de fabricação, incluindo o roteamento para os usuários finais. Nós escolhemos o IFS Applications, por se tratar de uma solução orientada a projetos, por ser um  ERP reconhecido em nosso setor por sua capacidade de gerenciar projetos complexos. O IFS Applications nos permitirá atender às nossas necessidades operacionais e apoiar a expansão de nossas operações em todo o mundo, tornando nossos processos de negócio mais eficientes. Ele fornece uma ampla visão corporativa de todas as informações e nos ajudará a melhorar todos os serviços prestados a nossos clientes”, disse Jean-Francois Niel, CEO da Flexi França.

“A experiência tem mostrado que as empresas que aprimoram seus projetos com o uso de ferramentas de produção são as mais competitivas. Só uma abordagem integrada e padronizada proporciona uma visão global e total controle de projetos. A cultura corporativa da Flexi França está baseada na inovação e na satisfação do cliente em ambientes complexos e exigentes. A empresa entende os desafios da gestão integrada, utilizando uma solução orientada a projetos a fim de melhorar as suas capacidades. Graças a uma visão mais ampla de informações relacionadas ao projeto, Flexi França agora pode controlar antecipadamente e avaliar o impacto de cada projeto sobre o desempenho global da empresa”, disse Amor Bekrar, CEO da IFS França.

Fornecedores para a produção de petróleo e gás é um dos mercados centrais da IFS. Em 2011, a IFS criou o Centro de Excelência em Petróleo e Gás, fortalecendo ainda mais nosso compromisso e foco neste setor. A IFS oferece soluções flexíveis e baseadas em componentes de negócios que gerenciam todo o ciclo de vida de contratos, projetos, bens e serviços. O IFS Applications inclui funcionalidade para contrato e gestão de projetos, gestão de riscos, orçamentos revisão, engenharia, gestão de material, fabricação, gestão de documentos, serviço e gestão de ativos, tudo integrado com finanças e recursos humanos.

Os clientes incluem Grenland Group, Babcock Serviços de Engenharia, Heerema Fabrication Group, Seadrill, Yantai Raffles, Archer, Apply Sørco, APL, Hertel, Bergen Grupo Rosenberg, Technip, BWO, Semco Marítima, Reinertsen, STX Europe, PGS, Wellstream e Sistemas Gás Hamworthy.

SOBRE IFS

IFS é uma empresa privada fundada em 1983 que desenvolve, suprimentos e implementa IFS Applications ™, um componente baseado em extensa suíte ERP construído sobre a tecnologia SOA. IFS se concentra em setores nos quais qualquer um dos quatro principais processos são estratégicos: Service & Asset Management, manufatura, supply chain e projetos. A empresa tem 2.000 clientes e está presente em aproximadamente 60 países com 2.800 funcionários no total.

Siga-nos no Twitter: @ IFSNorthAmerica

Visite os Blogs IFS sobre tecnologia, inovação e criatividade: http://blogs.ifsworld.com/

Fonte: 19/03/2012 | News | Itasca,Ill.